Como se vestir melhor, com mais facilidade e rapidez, e se sentir confiante e segura das sua escolhas todos os dias.
Nos útimos anos, quantas vezes você se olhou no espelho e não AMOU o que estava vendo? Quantas vezes você olhou pro seu armário e se sentiu sem nada pra vestir, mesmo ele estando cheio de roupas? Ou quantas vezes você se atrasou pra compromissos tantando fazer um look diferente e não teve sucesso? Quanto dinheiro parado tem no seu armário, gasto com roupas que você não consegue usar e que não te fazem chegar na imagem que você deseja?
Eu mesma já me vi nessa situação: me lembro que eu sempre tentava me vestir melhor, de um jeito que eu me sentisse na minha melhor versão, mas nunca conseguia atingir um resultado que eu realmente gostasse. Nessa época, na minha cabeça a solução era só uma: eu precisava comprar roupa nova já que o que eu tenho não está funcionando. Só que isso não funcionava já que, mesmo com novas peças, eu continuava sem saber como usar aquilo de um jeito que fosse meu, que me representasse e me valorizasse... Se identifica?
Quando eu atendo mulheres que me trazem essas mesmas dores, eu me lembro de mim mesma e mostro pra elas que essa dificuldade tem solução - e ela não começa com a compra de roupa nova!
Hoje eu quero te ajudar a entender como você vai conseguir conquistar a imagem dos seus sonhos
Existem alguns pilares que você precisa solidificar para, então, ser capaz de se vestir da forma que sempre sonhou, construir uma imagem mais elegante e impactante, mostrar o seu valor como profissional e conseguir combinar tudo o que você tem com muita facilidade - garantindo resultados impecáveis todos os dias:
1
Suas roupas falam:
O que muita gente nunca para pra pensar é que as nossas roupas transmitem mensagens. Pensa aí: um vestido tubinho preto e bem encorpado, em alfaiataria, versus o mesmo tubinho só que na cor amarela e feito em linho, mais fino... qual deles é mais alegre e jovem? Qual deles é mais sério e formal?
A nossa forma de vestir faz parte da nossa comunicação, uma vez que as peças de roupas possuem códigos visuais que são interpretados pelo nosso cérebro - é por isso que o vestido preto te faz sentir um tipo de sensações bem diferentes do vestido amarelo.
2
Estilo pessoal é entender qual a sua linguagem de imagem:
Ter clareza e domínio do estilo pessoal não é saber qual o nome do seu estilo.
Você vai achar muita informação sobre Estilos Universais (clássico, romântico, elegante, esportivo, criativo, dramático, sexy), mas esses nomes não vão te ajudar em nada!
O seu estilo é só seu, completamente único, assim como você. O que você precisar é entender o que você gosta de sentir sobre você mesma ao se olhar no espelho e entender quais mensagens as roupas cominicam. Uma vez que você entende essas duas coisas, você vai conseguir escolher pra si peças que comunicam exatamente as mensagens que você gosta e deseja.
3
Suas proporções influenciam diretamente na sua forma de combinar suas roupas:
Pra se vestir com clareza da mensagem que você transmite e com confiança, pra se sentir bonita de verdade, você também precisa entender as suas proporções corporais e o efeito que as roupas irão causar no seu corpo.
As diferentes linhas das roupas, cores, tecidos, estampas e modelagens causam efeitos diferentes no corpo - umas aumentam, outras alongam, outras afinam e outras achatam...
Ao saber o que cada detalhe das roupas vai fazer com o seu corpo, você consegue combinar as peças de um jeito que te valoriza de verdade. Por exemplo: eu sou baixinha (1,56m) e tenho quadril mais volumoso com coxas grossas... na teoria, calças com pregas no quadril não seriam ideais pra mim, mas eu consigo usar sem causar esse efeito. Como: eu escolho uma cor de calça que me ajude a disfarçar o quadril e combino com uma blusa que chame a atenção para cima e pronto! Uso a calça que eu gosto e consigo deixar meu corpo numa proporção que me agrada.
4
COMO importa mais do que O QUE:
Muitas vezes você fica preocupadíssima em escolher as peças certas, mas a realidade é que fazer as COMBINAÇÕES certas é muito mais importante.
Eu e você podemos ter o mesmo armário e, ainda assim, nos vestirmos de forma completamente diferente. Pense assim: eu consigo escrever AMOR e ROMA com as mesmas letras, mas elas querem dizer coisas completamente diferentes, certo?
Com a nossa forma de vestir é a mesma coisa: já que as roupas falam, o meu jeito de combinar cada uma das minhas peças é que irá ditar a mensagem que eu estarei transmitindo pelo meu look.
Como dar os primeiros passos?
Eu vou sempre recomendar a realização da consultoria de imagem - é muito melhor ter uma especialista te levando pela mão do que tentar sozinha. Mas, se o seu momento ainda não for esse, eis o que você já pode começar a ajustar para se sentir melhor com os seus looks e com a sua imagem:
Garanta que as suas peças tenham qualidade - o acabamento e caimento das roupas influencia diretamente no quão bonitas ficaremos;
Teste combinações diferentes com as peças que você já tem - criatividade depende de prática, tente sair da zona de confirto;
Busque referências - a internet está cheia de inspirações, tenha uma pasta com looks que você gosta pra se inspirar e para analisar;
Acompanhe o meu conteúdo no Instagram - todos os dias eu estou lá, gratuitamente, mostrando para milhares de mulheres que elas podem dominar a própria imagem.
Somente com conhecimento que você conseguirá ter autonomia para fazer as escolhas certas para a mulher que você é! O conhecimento liberta e ninguém para uma mulher confiante.